8 de fev. de 2015

Alguém na internet acha que o que você faz é idiota ou ruim ou pouco original? Leia essa resenha!


Hello everyone! Pensaram que eu tinha sumido? heheheh Estava lendo, me organizando e tentando fazer algo legal para vocês! (Ufa!) 



Bem, a resenha de hoje será de um autor britânico mas que mora nos Estados Unidos. Quem será hein? (Dica: o cabelo dele é beem doido!)
Resposta: um dos meus autores preferidos: Neil Gaiman!


Em retrospecto tive uma jornada extraordinária. Não sei se posso chamá-la de carreira, porque uma carreira dá a entender que eu tinha algum tipo de plano de carreira, algo que eu nunca tive. O mais perto que cheguei disso foi uma lista, escrita aos 15 anos, com tudo que eu gostaria de fazer: escrever um romance, um livro infantil, um quadrinho, um filme, gravar um audiolivro, escrever um episódio de Doctor Who... e por aí vai.”

Esse livro é maravilhoso! Conheci Neil Gaiman pelo seu episódio de Doctor Who (pra variar!) “A esposa do doutor” e adorei o que ele escreveu, como escreveu, enfim, todo aquele toque de magia que ele sempre coloca em seus trabalhos. A partir daí passei a pesquisar mais sobre ele e descobri “Os lobos através da parede”, “Coraline”, “Sandman”, outros episódios de Doctor Who e comecei a amar esse inglês! 

 
Bem, O “Erros Fantásticos: O discurso 'Faça boa arte', de Neil Gaiman” é um discurso que ele deu para os graduandos cheios de sonhos e dúvidas de uma faculdade americana, que foi transformado em livro para atingir e inspirar mais gente ( o/ ). 

 
Minha versão é hardcover (tem a capa durinha!) e é da Intrínseca. Lindo, todo coloridinho hehe e bem diagramado pelo designer e escritor Chip Kidd. Possui poucas páginas e pode ser lido em um dia e na capa possui um “relevo especial” que eu adoro! Aiai 

 
Como já disse, o discurso é muito inspirador, não só para quem deseja trabalhar com arte mas para qualquer um que teme o futuro ou simplesmente não sabe o que fazer até lá. Nele, Gaiman nos fala sobre seus sonhos, como passou por essa fase de escolhas até os dias de hoje e como errou e criou trabalhos incríveis durante sua jornada.

Esse livro tirou 1000 estrelas (pode isso, Arnaldo?) 5 estrelas. 

 Onde encontrar:

Livraria da Folha (e-book)
Americanas 
Submarino
Saraiva
Livraria Cultura
Fnac

Espero que tenham gostado! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo