4 de ago. de 2015

Mr. Darcy e o que ele Realmente Significa - Porque o Amamos.

“Jane Austen pode rotular seus personagens com termos como sensatez, orgulho, sensibilidade ou preconceito, mas eles não se limitam a essas características” 
- E.M. Forster

Se desejar ouvir essa Musica de Orgulho e Preconceito enquanto lê, clica Play

Desculpas adiantadas pelo Extenso texto. Mas digo: O tamanho do texto corresponde ao tamanho do nosso amor por Mr. Darcy.


significado de Mr. Darcy, Porque amamos Mr. Darcy


Fizemos a seguinte Pergunta: Mr. Darcy: O que ele realmente significa?

E recebemos as seguintes respostas:



*/-------------------/*
Mr. Darcy significa o amor sincero, verdadeiro, intenso. Significa que o amor e a paixão muitas vezes, mesmo que subentendido, é verdadeiro. Que um amor de verdade conhece nossa alma e tem sincronia perfeita conosco. Mr Darcy conseguiu ver a alma de Lizzie e se conectou com ela de uma forma tão intensa que se tornou impossível ver os dois separados. E quando ela também o aceitou, ela viu como ele era verdadeiramente leal e incrível. Ardentemente único.
- Luciana Corrêa


Mr. Darcy significou uma abertura para outros caminhos e olhares sobre a vida para a Elizabeth Bennet. O amor, o mistério, mudanças... Além de ter uma timidez acentuada, um bom caráter, uma beleza inigualável. 
- Bruna Mariano


Lealdade acima de tudo. Todos concordam que a esposa seria uma felizarda, pois o caráter de Mr. Darcy era indiscutível. Seria leal à esposa como o era com os amigos e a irmã. Como herdeiro de imensa fortuna e responsabilidades, sabia que o bem estar de muitos dependiam dele e dava o melhor se sí para que isso acontecesse.
- Verônica Conte


Mr Darcy significa a capacidade que o amor tem de mostrar o melhor nas pessoas.
- Larissa Pereira


Mr. Fitzwilliam Darcy significa aquele que te amará incondicionalmente, deixando de lado todo seu orgulho e passando por cima de qualquer pessoa para viver esse amor com você.
Te amará ardentemente dia após dia, nunca deixando a paixão acabar, regando- a todos os dias com muita lealdade fazendo-o durar para além da eternidade...
- Martita Ribeiro



Sr. Darcy significa mudança. Ele é a prova de que a única forma de vivermos em um minimo de harmonia, as vezes, precisamos ceder. O Sr. Darcy cede mais e mais ao decorrer da história, as vezes porque quer, outras ele se vê obrigado a isso. Há momentos em que recebemos criticas em decorrência de nossa personalidade e pensamos “bom, sou assim, não vou mudar por você. ” talvez no início da trama essa é a atitude que Darcy toma, não por ser mal, não por ser arrogante ou egoísta, era apenas ele sendo ele. Eu não o vejo como a epítome da perfeição como tantas pessoas o descrevem (mesmo que de uma forma única e pouco convencional eu o vejo perfeito pra mim, em uma perfeição falha que o torna humano). Acho que essa é a grande questão: Darcy é humano, ele comete erros, tem impressões erradas, se sente perdido as vezes, e como ser humano ele busca evoluir e assim, se encaixar no ambiente social. É isso que eu sinto quando percebo que ele mudou pela Lizzie, ele não deixou de ser ele, ele ainda é mau-humorado e taciturno de uma forma que eu, particularmente, acho encantador, mas ele se adaptou, ele parou e pensou “epa, fiz alguma coisa errada no decorrer do curso”, e ele da um passo para trás de visualiza o erro e tenta corrigi-lo, e Deus sabe como isso pode ser difícil as vezes. É fácil ama-lo porque nos identificamos com ele, todo mundo tem um pouquinho de Sr. Darcy por dentro, alguns mais que outros, mas todos temos.
- Layla Matias


A verdade num ser humano. Se formos ver mais fundo, o que Jane Austen quis mostrar era isso. Como as pessoas são de verdade. Mas tipo, ele pode ser também lindo, alta e maravilhoso.
- Natália Oliveira


Um homem honesto, gentil, educado, cavalheiro, sincero, tímido, sereno...
Alguém que dá vontade de passar o dia inteiro sobre sua companhia e que transmite paz e calma e que parece fazer um bem danado p/ todos os que o tem como próximo! Amável e Apaixonante!
- Camila Ribeiro


Mr.Darcy significa um verdadeiro homem, que esta a procura de uma mulher que corresponda a suas expectativas, e um sonho pra qualquer mulher.
- Vanessa Tavares


Mr. Darcy é mais do que todos os atributos românticos já citados. Ele personaliza o homem progressista, que não quer ter como esposa uma mulher sem personalidade (coisa rara para um grande herdeiro assumir). Quando ele assume para Elizabeth que ela o humilhou e o ensinou como um homem deve ser para tornar-se digno de uma mulher de caráter superior, ele assume a superioridade da Elizabeth não só sobre as outras mulheres, mas também sobre ele mesmo. - SÉCULO XIX os homens pensavam mais como Mr. Collins, que ao seu entender as mulheres tinham uma mente fraca e incapaz de entender certos assuntos.
- Meire Souza


Sr. Darcy, para mim, significa esperança. Esperança do amor verdadeiro, sincero e duradouro que supera qualquer barreira. Esperança do homem que é capaz de se levantar e lutar por aquilo que quer. 
- Julia Loureiro


Mr. Darcy é a personificação do "amor à moda antiga",apesar de por vezes dizermos que o amor é atemporal. Ele é o resgatador do romantismo,do cavalheirismo. Um exemplo para ser seguido,pois a autonomia conquistada por nós mulheres não exclui de nossas almas,ainda que bem lá no fundo o desejo de encontrarmos em alguém um pouco de Darcy. E para além disto,ele é um ser humano nobre,altruísta e persistente!
- Geysa Muniz


Mr Darcy é olhar apaixonado, sonho realizado, sorriso discreto que emana luz para a alma. Delicadeza masculina e leveza do ser.
- Maria Cláudia

O sr. Darcy é admirável pela sua bondade e honestidade com seus familiares, amigos e até mesmo seus empregados.... Também amoooo o fato dele ter ajudado de todas as maneiras possíveis ( apesar do passado) com o casamento do Sr.Wickham e da "totalmente sem noção " Lydia ...e tudo pelo amor da querida Lizzie.
- Natália Costa


Mr Darcy é simplesmente um exemplo.
Um exemplo do homem que eu cresci ouvindo que era o certo.
Ele é a personificação dos sonhos que temos em encontrar um homem completo. Inteligente, leal, educado, carinhoso, gentil e intenso.
Mr. Darcy é tudo aquilo que se guarda no fundo do peito...
Aquele pelo qual nós mulheres pedimos a noite para ter cada um deles.
Mr. Darcy é um homem. Não aqueles que existem por ai... Mas aqueles pelo qual realmente vale a pena procurar.
- Caroline Pereira

"Não queira entender o amor das mulheres por Mr. Darcy ❤(Orgulho e Preconceito de Jane Austen - 1813). A não ser que você tenha uma alma sensível, feminina e também esteja procurando pelo homem perfeito que só existe na literatura. Aquele que faria tudo por você e te ama acima de qualquer coisa, até mesmo da sua própria vaidade. Aquele que te enxerga quando todos estão olhando para outro lado.
Mesmo você não sendo bonita o suficiente para tentar outro homem.
Aquele que valoriza e respeita os seus pensamentos, as suas opiniões.
Rico (isso não importa se for todo o resto), bonito (isso não importa se possuir a tão valorizada beleza interior e os requisitos mencionados). Não importa se você ficar a vida inteira sozinha.
Se você não tiver ao menos a metade de um Mr. Darcy na sua vida, nenhuma outra relação irá importar ou fazer falta."
- Andressa Bitelle


Lealdade descreve Darcy, e essa qualidade a gente vê em poucas pessoas hoje em dia.
- Laísa Fernanda


Mr. Darcy significa amor sem preconceito, superando as barreiras sociais.
- Renata Austria


Mr Darcy significa introspeção, emoção, riqueza do ser. Um ser belo e lapidado, um tesouro escondido em um mundo vasto e taciturno.
- Aline Anne

A minha indignação. Pois nunca vou conhecer um homem igual ele.
Ele é simplesmente o que toda mulher sonha.
- Conceição Luz


O Sr. Darcy é admirável, Leal, honesto, sincero e muito bom. Qualidades raras de se encontrar em um homem hoje em dia.
- Fernanda Medeiros

Homem, sinceridade e amor verdadeiro apesar dos erros. Deu a volta por cima, aprendeu e mostrou q apesar das falhas e muito mais q isso.
- Cida Santos


Mr. Darcy é a reparação, É a morte do ego pelo amor, É a razão, mas também a emoção É o charme que existe na alma. Que não se pode tocar, apenas sentir e ver.
- Débora Amaral


Caráter.... Acima de todos os outros atributos....
- Élida Braga


Tem bom caráter, é leal, firme nos seus bons valores. Reconhece a bondade das pessoas. É um homem bom. justo e correto, sem fazer questão de se exibir para o mundo. (Só para resumir).
- Becky Machado


Significa um homem de caráter, um amor sincero e verdadeiro
-Andrya Cintra


Mr Darcy é um homem simplesmente para amar condicionalmente, o Darcy e homem dos sonhos. 
-Cassia Patricia


Mr. Darcy significa que primeira impressão não vale nada em qualquer situação, principalmente se vamos investir o nosso amor, significa uma pessoa ao seu lado que podemos conversar sobre vários assuntos e ele não vai humilhar, mas vai expressar sua opinião que pode no decorrer mudar de opinião sem perder seu caráter.
- Alessandra Diógenes


Mr. Darcy é a prova de que amor não é só atração imediata, é mais como um encantamento progressivo. Um homem convicto de seus valores, que revela sua beleza aos poucos que se interessam em procurar por ela.
Ps. E como todas sabem, Perfeito e Sexy
- Raylene Lima


Darcy é a personificação do homem íntegro, honesto, leal, que ama uma única mulher e por ela é capaz de fazer todo e qualquer sacrifício sem exigir, ou mesmo, esperar absolutamente nada em troca. É a prova de um amor inabalável, que ultrapassa convenções, diferenças sociais e até o orgulho tão digno de sua figura.
- Karla Siqueira


Eu acho que ele se torna um desafio para Lizzy quando diz que a beleza dela é apenas tolerável.
Mas no meio da história ela descobre que ele é uma pessoa generosa e não tem como não se apaixonar.
É isso!Tudo começou como um desafio mas logo se transformou num grande amor.
- Cidinha Mello


Um homem de grande valor moral. 
-Luciana Campelo


Um homem honesto, justo, a perfeição inexistente. 
- Carolina Marinheiro

Darcy é arrogante, ele é classista, ele é estranho. Seu modus operandi é desdém. Ele só aquece a Elizabeth Bennett gradualmente, e tem que superar seu senso profundamente arraigado de superioridade. Durante a sua proposta, ele lembra da diferença de seus status sociais. É preciso rejeição sério para ele aparecer mais "um cavalheiro" para Lizzy.²

No filme Miss Austen Regrets, Jane Austen aconselha sua sobrinha Fanny a não esperar um Mr. Darcy, disse-lhe que a única forma de ter um era inventando-o. Ela fez isso. Inventou um Mr. Darcy, e nós o usamos como base ou padrão para escolhermos nossos parceiros. Se leu cada uma das respostas acima pode notar, independente do tamanho da resposta, que todas encontramos em Mr. Darcy um ideal, não somos loucas.... É claro que se fosse possível todas íamos querer nos casar com ele. Mas, ainda assim vemos a realidade.
Citando Andressa Bitelle :"Se você não tiver ao menos a metade de um Mr. Darcy na sua vida, nenhuma outra relação irá importar ou fazer falta."

 Algumas pessoas afirmam que há algo seriamente errado em amarmos tanto Mr. Darcy. Eles assumem nós senhoritas não podemos dizer a diferença entre fantasia e realidade e estamos impondo expectativas irrealistas sobre os homens da vida real. Exceto  que a maioria das pessoas não compreendem a verdadeira razão de o amarmos.³
Não é o fator Colin Firth. Não é o exterior bonito. Não é o dinheiro. Não é nem mesmo a maneira como ele corre para salvar o dia e para salvar a irmã mais nova de Elizabeth estúpida e sua família da vergonha.³


Uma forma de ver Darcy lendo o livro pode ser encontrada Num Post do Diário do Centro Do Mundo 

A escritora e crítica americana Erin Blakemore assim o definiu:: “Embora Jane não nos forneça uma descrição completa, é difícil imaginá-lo de qualquer forma exceto terrivelmente atraente, endinheirado e inteligente o suficiente para de fato apreciar Elizabeth, apesar dos sérios receios que sente em relação à família dela, que julga espalhafatosa e inferior.”¹²


Usando de uma velha frase: Hoje em dia alguma mulheres se preocupam com o "CARA TER", mas nossa real preocupação deve ser o CARÁTER. E Mr. Darcy nos lembra isso a toda hora.

Pegue por exemplo essas situações:

      • Quando Elizabeth o confronta: 
                          "Aceite o conselho da sua tia e treine..." Ele Prontamente atende.

      • O engano.
                          Assim que percebera que separou duas pessoas que se amavam ele fez o que era certo e corrigiu a situação.
"...ele não deixou de ser ele, ele ainda é mau-humorado e taciturno de uma forma que eu, particularmente, acho encantador, mas ele se adaptou, ele parou e pensou “epa, fiz alguma coisa errada no decorrer do curso”, e ele da um passo para trás de visualiza o erro e tenta corrigi-lo, e Deus sabe como isso pode ser difícil as vezes." Layla Matias
      • O bem sem esperar o retorno.
                          Ao Ver o sofrimento de Lizzie quando descobriu que Lídia Havia fugido, ele não disse nada apenas correu em socorro. Ele não esperava receber afeto em troca, foi uma consequência feliz.
      • Ele entra em ação.¹
                         Darcy é alguém que você gostaria por perto quando as coisas ficam difíceis. Por exemplo, quando Lydia foge para Londres com o Sr. Wickham, quem mais foge para encontrar ela do que Darcy?
      • A humildade que demonstrara ao saber que talvez pudesse ser amado. 
                         Ele reconhece que ele nunca teria mudado seus caminhos se não fosse por ela "a mais querida, mais bela Elizabeth."³
      • Ele Ouve.³
                         A verdadeira razão de  amarmos o Sr. Darcy tem a ver com seus poderes de linguagem receptiva. Quando Elizabeth diz a ele que ele é cheio de merda, ele a ouve.³

      • Ele não é perfeito.¹
                          E isso é exatamente o que o torna tão perfeito! Darcy é um personagem imperfeito - ele é arrogante, rápido para julgar, e um pouco de um snob. Isso o Faz ainda mais realista.¹
      • E a intensidade de seu amor. 
    “Você poderia ter conversado comigo naquele jantar”, diz ela, já depois de estarem noivos. “Um homem menos apaixonado poderia”, responde Mr. Darcy.

      • Ele pode escrever.¹
                         Quem não gostaria de receber declaração de amor de seu admirador? Na era de mensagens de texto e de mídia social, as letras de Mr. Darcy são dignas de desmaio. Além disso, nós amamos um homem que sabe como se expressar.¹
      • Ele admite seus defeitos¹
                          A coisa sobre Darcy não ser perfeito é que ele sabe que ele não é perfeito. Ele vai admitir voluntariamente seus defeitos, e ele trabalha duro para se tornar uma pessoa melhor.¹
      • Ele trata as mulheres com respeito.¹
                          Finalmente, talvez o mais importante, o Sr. Darcy vê Elizabeth como sua parceira. Ela é a sua correspondência equivalente, e ele respeita seus sentimentos, vontade e desejos.¹
                      
 Sim nós culpamos Mr. Darcy pelas altas expectativas que temos em relação aos homens. Mas não somos irrealistas. E procuramos em nossos parceiros aquilo que Elizabeth viu em Darcy.

Segue dica do Wikhow que fez uma lista do que devemos fazer para encontrar nosso correspondente moderno de Mr. Darcy e explicações extensas, mas vou citar apenas o pontos chaves:


  • Procure por traços desejáveis, mas alcançáveis. 
  • Tome cuidado com quem rejeita, afinal os traços de um personagem fictício representam apenas um ideal. 
  • Saia apenas com cavalheiros. 
  • Seja equilibrada e atenciosa. 
  • Aprenda a reconhecer a diferença entre confiança e arrogância. 
  • Confira o nível de romantismo dele 
  • Valorize-se. 
  • Não persiga os homens 
  • Tome cuidado com as pessoas por quem se apaixona. 
  • Mantenha o relacionamento.

Enfim, nós não amamos o Sr. Darcy porque ele é perfeito. Nós o amamos porque ele não é perfeito, ele reconhece que ele não é perfeito, e realmente trabalha em suas imperfeições em nome de auto-aperfeiçoamento.


Salvo indicações dos créditos e citações pessoais o restante foi escrito e adaptado por +Angélica Damasceno - Amantes de Jane Austen 
Algumas citações foram traduzidas e encontradas nesses sites:
¹http://media.bookbub.com/blog/2015/06/30/5-reasons-why-mr-darcy-is-the-greatest-romance-hero-of-all-time/
²http://hellogiggles.com/cult-mr-darcy/
³http://theresabasile.com/wp/2011/03/28/the-real-reason-women-love-mr-darcy/
¹²http://www.diariodocentrodomundo.com.br/grandes-personagens-da-literatura-mr-darcy-de-jane-austen-e-o-nono-da-lista/


Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


12 comentários:

  1. Oi, Angélica, tudo bom?

    Você pode não acreditar, mas nunca li e nem vi o filme de Orgulho e Preconceito e o único livro que li da Jane Austen foi Persuasão e ainda foi pra fazer um trabalho da faculdade... Hahaha Por isso que não fiquei muito por dentro do seu post, mas ainda pretendo pelo menos ver o filme de Orgulho e Preconceito.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucas, Persuasão é o livros de Jane Austen que mais gosto, mas o herói mais amado em geral é o Mr. Darcy.... Veja o Filme com olhos literários você vai gostar...Até mais.

      Excluir
  2. Acredite, nunca assisti o filme inteiro e tenho uma edição do livro que também nunca li, as vezes me sinto uma ET por isso, mas confesso que o genero chick lit não é o meu preferido, deve ser por isso né? Adorei seu post, mostrou uma paixão intensa pelo tema.

    bjs Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Orgulho e Preconceito não é como um chick-lit... é literatura mesmo....bjs

      Excluir
  3. Eu poderia escrever frases e frases, mas mesmo assim não iria saber expressar nessas frases o tanto que gosto deste personagem. Não li o livro ainda, já vi o filme e meu Deus, como não amar esse homem? Tenho o livro aqui e pretendo ler em breve! =)
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, já vi o filme, a série e todas as adaptações modernas... e li o livro... Leia mesmo. vai gostar... Bjs

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Acredita que nunca li Jane Austen? Sim, eu sei, devo correr e ler algo dela. Não conheço o Mr Darcy, mas sei da sua fama entre as leitoras. Ele parece demostrar o melhor sentimento pela pessoa amada.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, faça capricho e leia você não se arrependerá....bjs

      Excluir
  5. Mr. Darcy creio que seja o homem mais perfeito e desejado pelas leitoras. Até conhecer Jane Austen eu só sabia do Darcy pelo filme Bridget Jones. Eis que surgem os livros da Jane e tudo é explicado. Ele é nobre, cavalheiro, sincero, leal, sim, vou parar de escrever, são muitas qualidades haha O post ficou incrível. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érica, foi bastante pesquisa e dedicação....

      Excluir
  6. Oie! Caramba, quando amor ao Mr. Darcy haha
    Nunca li o livro e nem vi o filme, então não posso compartilhar da opinião. Mas vendo os relatos só me deixou mais curiosa para conhecer esse personagem tão amado. Adorei!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sinceramente nao sei o que dizer sobre sua postagem, porque
    até hoje eu não sei porque as meninas se encantam tanto com o Mr.Darcy
    Ainda não li as obras da Jane Austen, mas com certeza vou querer conhecer ORGULHO E PRECONCEITO para poder saber o que tem de tão encantador nesse personagem. Espero poder gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo