26 de mai. de 2014

Little Dorrit

A pequena Dorrit( Little Dorrit) de Charles Dickens

Matthew Macfadyen em little dorrit
A pequena Dorrit é um livro relativamente desconhecido e de pequeno  não tem nada, é um livro com cerca de mil paginas, foi escrito entre 1855 e 1857.
Na época foi escrito em série.
Num tempo em que o devedores eram presos por não pagarem suas dividas, nasceu Amy Dorrit, ela nasceu e cresceu dentro da prisão de Marshalsea, o pai dela está preso há mais de 25 anos.
Amy começa a trabalhar na casa dos Clennam, a Sra. Clennam é uma mulher desprezível.
Seu filho Arthur Clennam, volta pra casa após 20anos vivendo na China, após a morte do pai, que em seu leito de morte lhe deixa com uma mensagem um tanto misteriosa. De que ele deve consertar algo relacionado com sua mãe. Arthur conhece Amy em sua casa, descobre que ela está trabalhando pra sua mãe, mas ele conhece a megera que ela é, e sabe que há algo mais envolvido do que caridade. Então ele tenta desvendar esse mistério e descobre que sua família pode ter algo a ver com os problemas dos Dorrit. Então começa a ajudá-los o máximo que pode. Amy se apaixona por ele. Afinal ele é a personificação da bondade.

Little Dorrit


Matthew Macfadyen as Arthur Clennam with Amy Dorrit
>
Amy é interpretada por Claire Foy, e Arthur por Matthew Macfadyen, vocês concerteza vão se apaixonar por ele...
>
>
Link para baixar aqui Little Dorrit

>
Entenda as legendas Aqui
>
a megera bruxa de Little Dorrit


< . . . . . . . . . . . . . .

2 comentários:

  1. Amo essa história...ainda não li o livro, é muito grande, e muito denso, muito entruncado, bem a maneira de Charles Dickens...Mas essa adaptação é maravilhosa...A atriz, Claire Foy é excelente, mimosa, humilde e forte. E Matthew Macfafyen...ben...o que falar dele...conheci o trabalho dele como Mr. Darcy...pra mim ele é a encarnação do Darcy...mas ai, quando tu vê ele como o doce, encantador, determinado Arthur Clennam, tu percebe que ele é muito mais que um belo par de olhos azuis (e que olhos), ele é um excelente ator, que revela mais uma de suas facetas. Recomendadissimo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tully, eu to amando, vendo aos poucos por causa da correria, eu também fico vendo o Darcy, rs, mas depois me lembro não! Esse é o Arthur... Como ele fica bem em papéis de época!!!

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo