26 de jan. de 2015

Como Eu Conheci Jane Austen - Leila Nunes

A História de Leila Nunes

Leila tem 23 anos e é estudante do terceiro ano em História. Ela nos conta que seu amor por Austen iniciou-se a pouco mais de um ano. Uma de suas amigas da faculdade, que conhecia o seu gosto literário por romances e pela Inglaterra, (e até o momento Leila tinha pesquisado muito sobre a dinastia dos Tudors), mencionou que tinha uma escritora inglesa que muito provavelmente ela amaria. Leila diz:
"afinal, os livros dela assimilavam-se muito a mim."
 E no fim das contas a amiga fora certeira.
Leila ainda conta:
"Obviamente eu já havia ouvido falar sobre - Orgulho e Preconceito, mas por inúmeros motivos ainda não tinha realizado sua respectiva leitura". 
Todavia, depois desse comentário realizado, pela amiga, ela não resistiu. E começou a leitura do livro que iria mudar a vida dela. Ela acrescenta: "Sem nenhum exagero". Ela diz mudar porque como mencionou, estuda história e ainda estava indecisa em relação a qual seria a sua área de atuação, foi ai que ela decidiu o que queria pesquisar - Casamento! E na sua pesquisa a fonte principal seria Jane Austen, e o livro escolhido - Mansfield Park( por essa obra ser julgada a mais insípida redigida por Austen. A pesquisa de Leila concentra-se no "Surgimento do Casamento por Amor". Ela entregou seus primeiros "esboços", como ela diz, das informações levantadas à sua orientadora, em outubro do ano de 2014. E a Orientadora gostou do que já foi escrito.
Leila confessa: "Realizar essa pesquisa foi emocionante e deliciosamente maravilhoso e meu amor por Austen apenas aumenta (se é possível) a cada nova leitura que realizo (ainda que seja sempre das mesmas obras).
Leila nos conta que para seus amigos, a Jane virou uma espécie de sinônimo da Leila. Que tem sempre alguém: "Leila. hoje eu vi... ouvi... preciso que me confirme algo... tudo sobre Jane. Enfim, tudo que está relacionado a Jane Austen, automaticamente é direcionado a ela, pela pessoas que a cercam, e Leila não esconde de ninguém o quanto isso a deixa lisonjeada e emocionada.
Ela finaliza:
"Amo por demais essa escritora que foi tão judiada por aquela sociedade romântica Inglesa do final do século XVIII  e inicio do XIX, que em muitos momentos a inibiu e a restringiu exatamente por seu romantismo". 
coleção pessoal de Leila

Essa foi a História da Leila.
Amamos escrevê-la, e Leila, quando sua monografia estiver pronta, queremos que escreva aqui no blog. Porque estamos ansiosos pelo tema: O Surgimento do Casamento Por Amor, e queremos que outras pessoas também conheçam....


E você ai lendo gostou? escreva pra gente mande sua historia e fotos que desejar compartilhar.
O e-mail é: amantesdejaneausten@outlook.com.br.
Estamos ansiosos pelas suas historias.




Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Um comentário:

  1. Meninas, eu amei a postagem! Obrigada pela dedicação, atenção e empenho em escrevê-la. Ficou linda!! Podem deixar, assim que meu trabalho for concluído, voltarei aqui para mostra-lo a vocês. Obrigada pelo carinho. O blog é lindo e impecável. Felicidades e muito sucesso ^^

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo