24 de jan. de 2015

Entrevista com Carina Rissi

Foto blog Carina Rissi
              Carina é leitora voraz, e tem fascínio por amores impossíveis. Vê nas obras de Jane Austen, fonte de inspiração .  É sabido que Carina é uma Amante de Jane Austen como nós, mas ela é uma escritora a altura de Jane, como chamaremos os apaixonados pela sua escrita. Por toda a sua escrita, não somente Ian e Sofia. Eu pensei em "Rissers".


              Então para todas as Janeites, Rissers, e Sofianáticas aqui vai:



Entrevista com Carina Rissi




Perguntas sobre Carina.


》Desculpe perguntar mas, em sua biografia não tem sua idade?
© Ah, é que depois dos vinte e nove revelar a idade já não é tão legal assim. Mas completei 35 em dezembro (tudo bem tempo, pode começar a ir mais devagar agora. Ninguém tá com pressa!).

》Você se interessou em escrever a muito tempo?
©Sempre amei escrever. Sonhava em me tornar uma jornalista, mas a vida me levou para outro caminho. A Literatura, porém, sempre esteve presente em minha vida. Foi só em 2010 que eu descobri que era capaz de pintar com as palavras as imagens que eu tinha na cabeça.

》Sempre gostou de ler e escrever?
© Desde bem pequena. Na escola, minha aula favorita sempre foi a redação. Mas eu nunca me imaginei escritora. Talvez porque a literatura sempre foi algo muito sagrado para mim. Fiquei surpresa (e muito assustada!) quando me aventurei na escrita. Sabe, até hoje é meio estranho quando me chamam de escritora. Sempre fico encabulada, como se estivesse fazendo algo errado.

Perguntas sobre Austen.

》Qual foi seu primeiro contato com Jane Austen? Você viu nosso novo quadro: Como eu conheci Jane Austen - Sua historia Aqui? Pode nos contar sua História?
© Bem,  meu primeiro contato com Jane Austen já tem muito tempo. Eu tinha 17, na época. Tinha acabado de sair um filme novo com Meg Ryan e Tom Hanks (e, fala sério, depois de ver  Sintonia do amor, é impossível não querer ver esses dois juntos de novo.) Se chama Mensagem pra Você (lindo! lindo! Se você não viu ainda, deveria ver.) Então, lá para o meio do filme, os protagonistas começam a discutir sobre Darcy e Lizzy, e eu fiquei tipo: "do que diabos eles estão falando?" "Por que eu não sei quem são Darcy e Lizzy?". No dia seguinte fui atras do livro. A capa não era lá essas coisas, mas não a ponto de me desanimar. Iniciei a leitura no mesmo dia... e terminei poucas horas depois. A trama era tão envolvente e encantadora que a dificuldade da leitura nem foi percebida na época. Assim que terminei, me sentia arrebatada, encantada, querendo muito mais. Foi algo como "amor a primeira lida" ( ah, vocês sabem do que estou falando). Em poucos dias eu já estava com Persuasão em mãos, e logo, todos os demais. Não existe ninguém que mexa com meus sentimentos como a querida Jane. Ninguém! É como se aquela garota, lá no século XIX, tivesse escrito especialmente pra mim, sabe?Ainda me espanto com o quanto os livros dela são atuais, mesmo com esses 200 anos entre o mundo dela e o nosso. Mas não é nenhuma surpresa, é? Pessoas geniais assim, têm o dom de ignorar coisas mundanas como a passagem do tempo.

》Qual o livro dela você mais gosta?
© Ah, essa pergunta é muito difícil de responder. Depende do dia, Orgulho e Preconceito é tudo pra mim, Em outros, Persuasão fala direto ao meu coração. E o que dzer de Emma, o melhor Chick-lit já escrito até hoje? É complicado escolher. Amo todos!

》Já viu aqueles quizes que determinam com qual heroína somos parecidas? Você já fez? Você se identifica com alguma heroína em especial?
©Já fiz, de acordo com o quiz, eu sou Emma! Sempre me identifico com as heroínas, essa é uma das coisas que mais gosto nas obras de Jane. Mulheres fortes e inteligentes que vão atrás do que querem. O atrevimento e independência da Lizzy, porém, sempre me encantam.

Perguntas sobre Perdida.


》O Ian, é lindo, sedutor e perfeito. #Fato. Você se inspirou em alguém? Esse homem existe? Podemos fazer clones dele?
© Ha ha ha ha, imagina só?! Um mundo repleto de Ians! Mas ele não existe, infelizmente. O Ian chegou pronto pra mim, com nome e personalidade e tudo mais. Imagino que ele seja a versão de todos os mocinhos de Jane ( minha grande fonte de inspiração) e, claro, tem o meu marido, que apesar de se esforçar muito para aparentar o contrário, é um príncipe de conto de fadas. 

》Eu li em algum lugar que a Saga Perdida vai até o 6° volume, isso tem precedente? Podemos ficar alegres?
©Podem sim! A série perdida terá mesmo os 6 livros. Ao menos é o que eu pretendo. Estou trabalhando agora no Perdida 3 (sem titulo ainda), e estou me divertindo - e sofrendo muito! - com o Ian, que é quem irá contar essa parte da história. Depois teremos o livros da Elisa Clarke, e em seguida, de Valentina. Pra fechar, volto para a Sofia. Esse último, ainda não sei bem como será apresentado, mas a ideia de um romance epistolar me é muito atraente - adivinhem por culpa de quem? ;)

》Eu ouvi a playlist de Perdida, mas não consegui saber qual é a musica que Sofia cantou para Ian? Pode nos dizer qual e?
©Claro. A musica é Wont Stop, One Republic. Acabei incluindo um trecho dela em Encontrada, pois percebi que muita gente queria conhecê-la. Nunca imaginei que isso aconteceria, por isso não mencionei em Perdida.
Achei esse vídeo com legenda. A musica é maravilhosa. Confira playlist completa Aqui.

》Perguntinha cômica: Sobre a "casinha", eu não pesquisei nada, e fiquei curiosa sobre a história dos dois buracos. É verdade?
©Hahahaha Infelizmente é verdade. Havia simples e dupla, Como Ian explica no livro. Assustador, não? E a alface também é verdade. Qualquer folha mais resistente, aliás. Só quero deixar claro que as verduras eram usadas pelas famílias mais abastadas, era tipo o Neve Folha Tripla da época! O restante da população usava (argh!) sabugos mesmo.

》Perdida, o filme, já está sendo rodado? Você já teve uma palhinha? Existe algo que possa nos contar?
©Só queria esclarecer que o filme ainda não está sendo rodado. Estamos na fase de captação de recursos, para então entrar em pré-produção (escolha de elenco, locações de filmagens, figurino, essas coisas). Isso deve acontecer ainda este ano, segundo a Amberg Filmes. Sabe, eu pensava que o mundo editorial fosse lento (às vezes  um livro leva mais de dois anos para ser publicado), mas isso foi antes de eu vislumbrar o universo cinematográfico brasileiro. Ele se arrasta! Então não posso afirmar quando o filme chegará as telonas. Só posso torcer para que seja em breve. O roteiro é meu e do Luca Amberg e tudo o que posso dizer é que é fiel ao livro. As cenas novas foram escritas por mim e qualquer uma delas se encaixaria perfeitamente no livro. Aliás, eu gostaria de ter tido essas idéias antes! hahahaha

Perguntas sobre o que vem ai.


》O livro Procura-se um Marido, vai ter continuação?  Ouvi dizer que Max, é bem parecido a um deus grego...


©Max existe porque antes existiu um tal Sr. Darcy. Sabe como é, cara orgulhoso e arrogante à primeira vista, mas depois você percebe que não é nada disso. Espero que gostem dele! Quanto a sequência de Procura- se um Marido, ela se chama Mentira Perfeita, e irá contar a História do Marcus ( irmão do Max). Não vejo a hora de dividir esse trabalho com vocês. O Marcus se tornou meu xodó, e espero que ele cative os leitores da mesma maneira que me cativou. Ah, e claro, veremos um pouco mais de Max e Alicia, né?
》Ainda está quentinho o: No Mundo da Luna, quer falar um pouco sobre? 
©Claro! Esse livro é muito especial para mim. A Luna acabou de se formar em jornalismo e conseguiu entrar na Fatos&Furos, a revista dos seus sonhos. Só que ela não conseguiu passar da recepção. Então, quando a coluna do horóscopo cai no colo dela, ela aceita sem nem pensar duas vezes. Não importa que ela não acredite em magia, horoscopo, destino, previsão do tempo... Qualquer coisa que a livre daquela porcaria de telefone serve. Como ela não faz ideia de como criar um mapa para fazer a leitura dos zodíacos, tenta trapacear comprando um baralho cigano. E, a partir disso, a vida dela (em todos os aspectos) vai ficar de cabeça para baixo, sobretudo a amorosa. E Luna acaba se apaixonando pelo único homem a quem jurou odiar pelo resto da vida.


Foto: Grupo Editorial Record

》Além desses tem algo mais saindo do forno?
©Bem, agora em março sai No Mundo da Luna. Em setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, deve sair Perdida 3. No Primeiro trimestre do ano que vem Mentira Perfeita deve chegar às livrarias, e em algum momento de 2016 sai Envenenada (a Malvina, personagem central do meu conto Menina Veneno, de O Livro Dos Vilões, ganhará um livro só para ela). Depois vorá o virá o livro da Elisa Clarke, e ainda tenho um projeto praticamente pronto (ainda não consegui me decidir pelo titulo, então chamo-o de "meu Irlandes"). É um conto de fadas moderno, com maldição, magia celta, e um amor que nem mesmo o tempo conseguiu destruir. Vem muita coisa pela frente.

Considerações finais.


Amei você ter deixado a escravidão de fora, embora não possamos esquecer, não precisamos ficar lembrando sempre.
©Obrigada! Concordo com você! E alem do mais, não dá pra imaginar o Ian com uma senzala repleta de escravos, dá? Ou a Sofia ficando impassível diante disso?
©Amei essa entrevista. Muito Obrigada pelo convite! Agradeço demais o carinho de todas vocês. Fiquei imensamente feliz quando soube que uma pagina dedicada a minha diva absoluta havia mencionado um livro meu. continuem fazendo esse trabalho lindo, levando o nome da nossa querida Jane a todos os cantinhos, por favor!
©Nunca deixe de acreditar em seus sonhos. Não deixe ninguém dizer até onde você pode sonhar. Eles podem se tornar reais sim, basta você acreditar em si mesma e Lutar por isso.
Foto blog Carina Rissi 
http://www.carinarissi.com.br/
Mil Beijos! 

Carina Amamos que aceitou nossa entrevista. Estamos ansiosas e tem os ansiosos, pelo que vem ai... Um grande abraço e Sucesso.

Ps: Carina disse que amou o nome: RISSERS.

. . . . . . .

. . . . . . .

8 comentários:

  1. Amei!!!! Amoooo Jane Austen e Carina Rissi, minha inspiradora pela leitura e incentivadora da escrita.... Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista!!
    Parabéns ao pessoal do Amantes de Jane Austen!!
    Fiquei muito feliz de saber que Carina Rissi compartilha do mesmo amor que temos por Austen e suas obras! Mas achei super normal o fato de seus personagens se inspirassem nos homens de Austen, até porque depois de ler Orgulho e preconceito e Persuasão é imposivel que o ou os homens perfeitos que imaginamos não sejam parecidos com eles. kkkk

    ResponderExcluir
  3. E cada vez mais me encanto com a Carina! ♥

    Amei a entrevista! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. AMEI a entrevista!
    Carina Rissi = Amor eterno ♥
    Agradeço aos céus por minha amiga, Elisa, ter me apresentado às maravilhosas, perfeitas, magníficas obras da Carina ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Essas duas mulheres <3 (Jane e Carina) *suspiro*

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista. Carina é encantadora. E amo Austen.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo