Encontre Livros em Promoção nos nossos Principais Parceiros

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha Submarino

No céu de Londres: uma resenha aquarelada



"Mais de uma vez, quando estavam todos conversando, em Bourton, tinha ido olhar o céu; ou tinha-o visto dentre os ombros dos outros; ou em Londres, quando não podia dormir. Encaminhou-se para a  janela. Por mais louca que fosse a ideia, aquele céu familiar, aquele céu de Westminster continha alguma coisa de si mesma."
Hello everyone! Miss me? (Não consigo não lembrar de Sherlock com isso! heheh)  Bem, eu demorei um pouquinho mas foi por uma boa causa! Enfim, hoje eu farei para vocês uma resenha de um livro bem diferentes dos que estou acostumada a ler e por isso gostei muito: Mrs Dalloway!
Mrs Dalloway é um romance-romântico (é sério isso? Hehe) escrito pela inglesa Virginia Woolf em 1925. 
 
Essa edição é da biblioteca da minha cidade :) e em bom estado. É da Editora Nova Fronteira, tem 187 páginas amareladas ( <3 ) e ótima diagramação. Quanto à história e como ela foi desenvolvida, só posso dizer que foi muito bem feita pela autora e tradução. Apesar de ser bem diferente do estilo que estou acostumada a ler e eu ter demorado um pouco para terminar (mas também graças a outros motivos), pode ser que no começo o livro pareça um pouco ainãoquerofalar! “chato” mas essa sensação passa depois! Ufa! 

Em uma bela manhã em Londres dos anos 20, somos apresentados à Mrs Dalloway ou Clarissa Dalloway, a todos os seus pensamentos e emoções, e é claro segredos do passado que voltam a tona até a hora da festa. O livro também conta a história de Septimus e Rézia (fiquei triste por eles), Sally Seaton, Peter Walsh, Elisabeth Dalloway, um carro misterioso, entre várias outras histórias que se conectam no final da obra. Muito inteligente! 

Ganhou 4 estrelas. 
Curiosidades: O livro de Virginia Woolf foi considerado um avanço para a época e sua forma de escrita que desconstrói e reconstrói os pensamentos das personagens é considerada a primeira nesse estilo. (Engraçado que costumo escrever umas coisas assim também! Coincidense? Hehe)
Essa não é tanto uma curiosidade mas um pedido de desculpas para vocês e uma surpresinha!

Gostaram? Resolvi desenhar Mrs Dalloway e Peter Walsh como eu os imaginei durante a leitura!

Onde encontrar:
Fnac
Livraria Cultura
Livraria da Folha (Amei essa capa!)
Submarino (Conversando com Mrs Dalloway: A inspiração por trás de grandes livros de todos os tempos)
Americanas (em inglês)
Espero que tenham gostado e até a próxima!


2 comentários

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo