17 de ago. de 2015

Alguns segredos que Jane Austen não te contou – parte 2


Hoje continuo te contando mais algumas curiosidades sobre a Jane Austen, todas retiradas do livro JANE AUSTEN – A Life, de Claire Tomalin:

  • Os Austen não tinham nenhum vínculo com a aristocracia, mas davam muita importância à escrita. Os pais de Jane queriam incentivar, com a escrita, a ideia de que a inteligência e a eloquência podiam valer mais que uma fortuna herdada.
  • O casal Austen também tinha um colégio para meninos. Os 4 irmãos da Jane frequentavam esse colégio. Jane observava todo o movimento da escola.
  • A senhora Austen estava sempre muito atarefada: além de cuidar da horta, das galinhas e da vaca, ainda devia supervisionar a preparação das comidas de muitos garotos famintos e ensinar os seus próprios filhos pequenos a ler.
  • Havia um ambiente animado na escola, e alguns dos alunos ficaram amigos dos meninos Austen por toda a vida.
  • A senhora Austen adorava escrever poesias e brincar com as palavras. Ela era considerada inteligente e se dedicava com afinco às atividades da escola.
  • James, um dos irmãos de Jane Austen, se matriculou (aos 14 anos) em St. John's, a faculdade da Universidade de Oxford. St. John's concedia bolsas de estudo àqueles que pudessem provar que eram “parentes do fundador”, ainda que distantes. Era o caso de James, que tinha esse parentesco por parte de mãe. Ele começou a escrever poesias, como sua mãe.
  • Acredita-se que Jane emprestou um pouco de si a Catherine Morland, de a Abadia de Northanger, pois ambas foram amantes das brincadeiras de meninos, mais do que brincar de bonecas.
  • O senhor Austen tinha muitas estantes cheias de livros, tanto de autores clássicos quanto de autores novos, e gostava de ler em voz alta para os seus filhos.
Semana que vem tem mais.
Até segunda-feira que vem!

Yours faithfully,
Rebeca Miscow


(do blog Desanuviando)


Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


3 comentários:

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo