26 de ago. de 2015

Minhas Impressões: Meia Noite Na Austenlândia

Hey leitores!

Cá estou eu, voltando de mais uma temporada na Austenlândia! Sim, desta vez o clima estava totalmente diferente, pude rever alguns de meus velhos conhecidos e me encantei pela nova hóspede e nossa heroína Charlotte Kinder!

Austenland, Jane Austen, Midnight On Austenland, Resenha, Shannon Hale,


Bom, já para esclarecer algumas dívidas iniciais, começo dizendo que Meia Noite na Austenlândia não é uma sequência ao livro inicial "Austenlândia"!! O local onde a história acontece que é o mesmo, até alguns personagens se repetem, como o alegre Coronel Andrews, a espalhafatosa Sra. Charming e a temida e na minha opinião meio rabugenta, a proprietária de Pembrook Park; a sra. Wastlebrook.

O Local pode ser o mesmo, mas a nossa heroína é outra Charlotte Kinder é doce, gentil, educada o exemplo de mãe e esposa, aquele tipo de pessoa que com certeza nunca se arriscou a fazer algo diferente ou errado na vida, assim ela seguia com seu casamento, para ela a combinação perfeita; seus filhos Lu e Beckett, seu marido James e seus negócios que iam de vento em popa. Até que a vida lhe mostrou a justiça que ela não merecia.

Austenland, Jane Austen, Midnight On Austenland, Resenha, Shannon Hale,


Justice, esse foi o nome da mulher que fez como se um furacão tivesse passado na perfeição da vida de Charlotte. James a trocou pela amante com esse nome no mínimo sugestivo 'rsrsrs. foi tentando se reerguer após esse doloroso divórcio — e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante —, que Charlotte encontrou consolo na leitura, mais precisamente nos livros da nossa diva Jane Austen.

A ideia deste livro é tentar misturar o universo de Jane Austen com um tom de mistério inspirado em Agatha Christie e assim acontece: Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de dela passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias. É a partir deste momento que Charlotte começa a se dar conta de que há um mistério no local que envolve muito mais do que ela imagina.

Austenland, Jane Austen, Midnight On Austenland, Resenha, Shannon Hale,

Charlotte é uma heroína encantadora, ela começa meio estilo Anne Elliot de Persuasão, meio deixada de lado pela vida, pelos filhos e pelo amor e logo quando chega a Austenlândia vai se tornando uma Catherine Morland, investigando assassinatos como na Abadia de Northanger. Depois Charlotte reencontra a ela mesma e descobre que o mundo não acabou porque seu casamento acabou de uma forma tão trágica e que ela pode se dar mais uma chance de ser feliz isso claro, se ela conseguir sair viva da Austenlândia.

Muito mistério, romance e humor em mais um delicioso spin-off das obras de Jane Austen, a cada dia me encanto mais navegando entre os inúmeros caminhos que os romances de Austen abriram durante esses dois séculos que nos separam de nossa diva Jane. Graças a Shannon Hale e a Austenlândia 200 anos pareceram uma semana e eu aconselho as Janeites que não percam esse atalho temporal maravilhoso!

Por: Gisele Moreira

http://alemdoscaracoisdosmeuscabelos.blogspot.com.br/


Onde encontrar Midnight On Austenland:




Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo