Encontre Livros em Promoção nos nossos Principais Parceiros

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha Submarino

Chá das Cinco: 5 artistas que são tão fãs de Jane austen quanto nós! (We love it!)




Hello everyone! Yep, sou eu mesma, Cris! Sumi um pouco mas foi por uma boa razão e como devo isso a vocês, voltei com uma novidade: Chá das Cinco!

Mas o que é isso? Bem, é uma verdade universalmente conhecida que lá na Terra de Jane Austen da Rainha todos tem o costume de tomar chá toda hora às cinco horas. So? Well... daí que resolvi postar outras coisas por aqui no blog e não só resenhas! (keep calm! As resenhas não acabaram!)

Para poder postar mais frequentemente e para contar mais curiosidades do querido e amado Reino Unido, estarei aqui no blog nas duas categorias: resenhas (de autores brasucas e britânicos) e Chá das Cinco, com sempre 5 fatos legais sobre o Mundo de Jane Austen e o UK. Alright!

O tema de hoje é nada mais nada menos que os cinco escritores britânicos tão fãs de Jane Austen quanto nós!


5) Sir Walter Scott , 1826

"Reli, pela terceira vez pelo menos, o romance finamente escrito de Miss Austen, Orgulho e Preconceito. Aquela jovem tem um talento para descrever o envolvimento e sentimentos das personagens da vida comum que é para mim o mais maravilhoso que eu já vi."

Esse escocês foi considerado o inventor do romance histórico, mas além de escrever nesse gênero também se aventurou na ficção, prosa, romance e poesia.


Conheça mais sobre ele. (link oficial - em inglês)

4) Dame Margaret Drabble, 1974

"Há alguns escritores que escrevem muito. Há outros que escrevem o suficiente. Há ainda outros que escrevem nada além do que satisfaz seus admiradores, e Jane Austen é certamente um desses. Há uma alegria genuína na descoberta de um novo romance de Jane Austen do que qualquer outra descoberta literária, como uma nova peça de Shakespeare, se você pode imaginar."

Essa escritora inglesa é romancista, crítica e escreve biografias, ou seja, possui trabalhos de ficção e não-ficção. Também conta com algumas peças de teatro e contos, a maioria de seus livros possui heroínas como protagonistas e esta fala sobre Jane se encontra na introdução do livro Lady Susan; The Watsons; Sanditon.

Conheça mais sobre ela.(link oficial - em inglês)

3) Anthony Trollope, 1870

"Miss Austen é certamente uma grande romancista. O que fez, fez perfeitamente... Ela escreveu os tempos em que viveu, a classe de pessoas com quem se relacionou, e na linguagem apropriada para ela como uma moça educada. No romance - o que nós geralmente queremos dizer quando falamos de romance - ela não tem matizes: herois e heroínas com maravilhosas aventuras estão em todos seus livros."

Esse escritor é inglês, mas morou por algum tempo na Irlanda. Seu trabalho mais famoso é a série de romances "As crônicas de Barsetshire" que se passam em um país fictício, entretanto, também escreveu cartas, peças de teatro, artigos, contos, romances e  não-ficção sobre viagens à África, Austrália e Londres.

Conheça mais sobre ele. (site oficial - em inglês)

2) JK Rowling, 2003

"Minha escritora favorita é Jane Austen, e eu li todos os seus livros tantas vezes que perdi a conta... Eu imaginei que ser uma escritora famosa seria ser como Jane Austen."

Essa autora inglesa é famosa pelos livros do bruxinho Harry Potter para o público jovem. Mas Joanne "Jo" Rowling também escreveu sob o pseudônimo Robert Galbraith uma série de romances policiais, e mais quatro livros da franquia Harry Potter. JK foi professora antes de se tornar escritora e quase não teve seus livros publicados, pois foi recusada por sete editoras. Hoje ela é uma das pessoas mais ricas do Reino Unido.

(Em breve resenha sobre Harry Potter e O Chamado do Cuco!)

Conheça mais sobre ela. (site oficial)

1) Rudyard Kipling, 1924 

"Jane deita em Winchester - abençoada seja sua sombra! Agradeço a Deus por tê-la feito, e a ela por tudo que ela fez!" 

Esse vocês já conhecem hehe Kipling nasceu na Índia mas veio para Inglaterra e se tornou um dos maiores escritores britânicos de sua época. Ele até ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1907.

Resenha "O livro da Selva".

Conheça mais sobre ele.(link oficial - em inglês)

So This is it everyone!

Concordam com eles? Gostaram dessa nova categoria no blog? 

Quotes traduzidas por mim do site incrível da Syrie James: http://www.syriejames.com/famousquotes-j.php

Espero que tenham gostado e até a próxima! See ya folks!









Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


2 comentários

  1. JK sendo JK sempre, né? <3

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro ela! <3 Muito obrigada pelo comentário ;)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo