25 de abr. de 2015

Em que um corvo se parece com uma escrivaninha?

' "Viver às avessas!" Alice repetiu em grande assombro. "Nunca ouvi falar de tal coisa!"
"...mas há grande vantagem nisso: a nossa memória funciona nos dois sentidos."
"Tenho certeza que a minha só funciona em um", Alice observou. "Não posso lembrar coisas antes que elas aconteçam."
"É uma mísera memória, essa sua, que só funciona para trás", a Rainha observou.'

Lewis Carroll


Hello everyone! Estou mais uma vez aqui para dizer para vocês: Olá! Brincadeirinha Na verdade, é para mais uma advinhem resenha! E pasmem de outro autor inglês : Charles Lutwidge Dodgson!

Lewis Carroll


Charles Lutwidge Dodgson? Oh, sim, um autor que eu gosto muito e é mais conhecido como Lewis Carroll! Ele é inglês jura? e nasceu em Cheshire. O livro de hoje será Através do espelho e o que Alice encontrou por lá.

Lewis Carroll


Ele é o segundo livro sobre essa personagem e está aqui hoje por um motivo muito especial, que já já conto.

Alice no País das Maravilhas


Através do espelho e o que Alice encontrou por lá ou no original "Through the Looking-Glass and What Alice Found There" é um livro de 1871. Minha versão é lindamaravilhosa da Zahar Coleção Bolso de Luxo, então ela possui hardcover (capa durinha! :) ) e não é muito grande. O livro possui ilustrações de John Tenniel - também inglês - e folhas meio amareladas bem de leve. O livro é relativamente curto e bem fácil de ler pois possui letras grandes e boa diagramação.

Lewis Carroll

Alice é uma menina que gosta de pensar e põe pensar nisso! e as vezes acaba tendo uns "sonhos" um tanto estranhos até para meninas da sua idade. Ela corre atrás de um coelho-falante-apressado, se encontra com a Rainha Vermelha das cartas de baralho com um vício em decapitações, toma chá com o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, filosofa com a Lagarta e com o Gato de Cheshire (que desaparece no ar e tem um sorriso inconfundível!). Tudo isso no País das Maravilhas. Ela volta a seu mundo "normal" e continua sua vida até que...

Lewis Carroll


Até que em um belo dia, conversando com sua gatinha, Alice descobre a Casa do Espelho, que é exatamente igual a sua casa só que tudo ao contrário e com a "entrada" através do espelho. As peças de xadrez e as cartas estão lá novamente e falando , as Rainhas e Reis brancos e vermelhos, e vários outros personagens como Humpty Dumpty (o ovo sentado no muro), Tweddledum e Tweddledee, e a tão aguardada para o jantar, Rainha.

Alice in wonderland

E então Cristiene, por que essa resenha agora já que você iria fazer outra primeiro?  Calma! Olhe nas Curiosidades!

Lewis Carroll


Curiosidades:

O motivo de ter feito essa resenha é nada mais e nada menos do que o grande anúncio da Disney, dessa semana, de que será feito e já está sendo gravado o filme do Através do Espelho! Eeeeehh! Para quem não sabe, já há um filme de 1999 sobre esse livro, e ele é bem fiel às falas. (Verdade! Quando fui ler o livro já tinha visto o filme e fiquei boba como as falas estavam idênticas!) Mas, com a moda das "repaginagens" (existe essa palavra?), foi feito novamente, sobre a direção de Tim Burton (com Johnny Depp de Chapeleiro, Helena Bohan Carter de Rainha Vermelha, entre outros), o filme Alice no País das Maravilhas, baseado no primeiro livro. Então, a Disney finalmente anunciou a continuação e baseado no Através do Espelho! O filme sairá ano que vem, Ufa!

Lewis Carroll


Outra curiosidade incrível é a origem do livro. Dizem que foi escrito para Alice Liddel, uma menina que era muito amiga do Lewis Carroll.

Lewis Carroll


A frase da Rainha Vermelha "Cortem-lhe a cabeça!" ou "Off with his head!" foi inventada por Shakespeare!

Lewis Carroll

Onde Comprar:

Submarino (Alice's adventures in Wonderland and others histories - em inglês)
Livraria Cultura (em inglês)
Saraiva (DVD da versão Tim Burton)
Americanas (edição Zahar comentada e ilustrada)
Fnac
Lewis Carroll

Espero que tenham gostado e até a próxima! See ya!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo