23 de mai. de 2015

Jack & Alice - Resenha por Katherine Salles

Autor  Jane Austen
ISBN 9788580631517

Sinopse da editora:Jack and Alice é um pequeno romance que foi escrito pela grande autora inglesa Jane Austen, quando ela tinha apenas 15 anos de idade. De leitura veloz, o texto jovem mostra que a irreverência e a ironia acompanhavam Austen desde cedo, e seguiram como marcas registradas de suas obras maduras, verdadeiras obras-primas que ainda hoje são pesquisadas, estudadas, adaptadas e incansavelmente lidas. Em Pammydiddle, um baile de máscaras rendeu comentários. A sociedade da região, principalmente a sociedade feminina, não pôde deixar de lado a presença singular de Charles Adams. Entre uma taça de vinho e outra, a história de Alice é contada a partir de suas conversas e confissões com Lady Williams, e o leitor poderá entrar nesse salão de visitas para conhecer mais alguns dos personagens peculiares de Austen.

Um livro Miojo que mata sua fome 

Bom, comprei esse livro achando que fosse um pouco maior, mesmo sabendo que se tratava de um conto.Li em meia hora, mais ou menos.



Acho que não tem muito a falar sobre ele. Se trata de um livro fofo, como no começo já diz "Jane Austen imitando Jane Austen" Fui bem entretida nessa meia hora.
Jack & Alice é um conto nonsense e essa é a graça dele, ele não é pra fazer sentido, é pra ser engraçado e desempenha esse papel muito bem. A edição (apesar de ser menor que eu esperava) é muito fofa e as ilustrações são um primor.
Agora só resta saber uma coisa: quem é Jack mesmo?  O moço que dá nome ao livro junto com Alice, quase não dá as caras no texto.
O que eu mais gostei foi o modo como a narrativa é divertida e tira um sarro com pessoas que curtem uma bebida. Alice, sim, a protagonista, adora tomar um vinho e sempre fica altinha quando exagera (isso é sempre) dizem por aí que ela fala bobagens.

Jane Austen me surpreendo mais uma vez!

Essa resenha nos foi enviada por Katherine Salles da Pagina Chá de Letra


Onde Encontrar:

Amazon

Americanas

Livraria Travessa

Livraria da Cultura

Livraria da Saraiva

Submarino

Walmart


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo