Jane e seus Clérigos
Sabemos que Jane era filha de um clérigo, tinha 2 irmãos ordenados e possivelmente mais 4 primos. Seus principais conhecidos eram do clero e suas famílias compartilhavam disso. Porém, em suas obras os clero não tem assim, tanto destaque.
O Cômico bajulador. (Mr. Colins) - Orgulho e Preconceito
Sobrinho e herdeiro do espólio do Sr. Bennet, o Mr. Willian Collins é o, ou, um dos protegidos de Lady Caterine de Bourg, e é a criatura mais bajuladora que existe. Ele ensaia bajulações, é sério. O romance o descreve como sendo alto e pesado, tendo 25 anos de idade. Ele quer transparecer humildade, mas age inadequadamente e de forma arrogante. E numa conversa de Jantar, com tantos assuntos que possam vir a ser discutidos, o cara elogia as batatas. Argh! "que vegetal exemplar". O Collins.... Brincadeira, ele não é uma batata. Mas não é atoa que a Sra. Collins (Charllote) o incentive a passar o dia no jardim. Afinal faz bem a saúde (dela, não dele). rsrsrs
O Apaixonado que conhece musselina. (Mr. Tilney) - A Abadia de Northanger

Henry Tilney é o segundo filho de um aristocrata, tem um irmão mais velho que é capitão, e uma irmã mais nova. Com 24/25 anos é descrito como sarcástico e inteligente, mas também simpático e bondoso, e isso desperta o interesse de Catherine, logo que o conhece. Aqui nesse
texto em inglês, diz: Henry Tilney é bem informado sobre musselinas e vestidos, ele é o herói mais suave e provavelmente o mais amável de Jane Austen, ou como eles disseram "uma heroína com um cromossomo Y". O texto continua dizendo que ele é o único dos clérigos que tem um espirito animado e bom humor. E ele é homem o suficiente para enfrentar o seu pai autoritário quando está no seu direito fazê-lo. E ele não tem problemas em dizer o que pensa.
I love Him, he´s so cuteeeeee.
O Segundo filho de um Barão Rico (Edmund Bertram) - Mansfield Park

Edmund por ser o segundo filho, não tem direito a uma herança gorda. E seu destino é ser ordenado sacerdote. Mas seu irmão, jogador compulsivo e beberrão, coloca a família em algumas dificuldades, e Sir Thomas Bertram vende uma parte das terras onde havia o presbitério que Edmund receberia, então lhe resta um presbitério menor mais perto da mansão.
Poor Mr. Edmund.
O herdeiro que detesta a sociedade. (Mr. Ferrars) - Razão e Sensibilidade

Edward Ferrars, não tem vocação para a faculdade, não deseja um cargo público como político, nem tem o dom para advocacia, e nem pra se expor na alta sociedade. A sua vontade era poder viver no campo, ser ordenado, mas sua mãe quer decidir todos os seus passos, sob pena de deserdá-lo, caso ele não faça o que ela deseja. Felizmente, ou devo dizer infelizmente, sua herança é passada para seu irmão, e Edward sem um tostão, recebe uma Paróquia do Coronel Brandom. Agora ele pode viver sossegado no campo e ser ordenado. A renda não é alta, mas viver na companhia de quem se ama: Não tem Preço.
I Love Him
O Sr. "acho que vou encontrar uma esposa rica" (Mr. Elton) - Emma

Mr. Elton aparece na história já ordenado, tudo indica que ele não é muito pobre, tem algumas propriedades, mas ele é muito cheio de si. Quando descobrira que Emma não tinha interesse algum nele, e que na verdade a interessada era Harriet ele sentiu indignado, como se dissesse: "Ora, até parece que eu me envolveria com uma pobretona..."
I Hate him, so disgusting it.
Mr. Plumtree - Miss Austen Regrets
Eu tive Pena do Mr. Plumptree quando Fanny, sobrinha de Austen o rejeitou. E Depois ela viu-se obrigada a casar-se com um Viúvo com 6 filhos.
Este texto é baseado em meu conhecimentos das obras lidas e filmes, e algumas pesquisas.
Aceito contribuições para melhorá-lo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.
Quer deixar seu link? Use essa Dica