Encontre Livros em Promoção nos nossos Principais Parceiros

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha Submarino

21 DESCULPAS QUE OS HOMENS DÃO PARA NÃO LER JANE AUSTEN

Metade do mundo não consege compreender os prazeres da outra metade.”
(Jane Austen)

Depois do artigo “Por que os homens não gostam de Jane Austen?”, que escrevi para este blog, resolvi fazer uma enquete com vários parentes e amigos homens para saber quais as desculpas que eles dão para não ler Jane Austen.

As duas razões pelas quais eles não lêem Jane Austen se resumem mesmo àqueles dois motivos apresentados no texto: ou não conhecem Jane Austen, ou não têm maturidade para captar o seu gênio.

Mas fiquei curiosa para saber como os homens verbalizam esses motivos. Que desculpas fajutas rsrs eles apresentam.
Homem que lê Jane  Austen

Respondendo à pergunta “Por que você não lê Jane Austen?”, estas foram as “melhores" respostas que eles deram:

  1. Porque é livro de mulherzinha.
  2. Porque não gosto de romance.
  3. Não é pra mulher?
  4. Odeio história água-com-açúcar.
  5. Quem é Jane Austen?
  6. Minha namorada já me disse pra ler, mas estou enrolando.
  7. Até parece que vou ler um livro assim.
  8. Esse tipo de livro me dá sono.
  9. Odeio Jane Austen.
  10. Odeio Orgulho e Preconceito.
  11. Odeio o tal do Mr. Darcy.
  12. Até comecei a ler, mas tive que interromper por causa da faculdade.
  13. Eu ainda vou ler. Está na minha lista de livros futuros.
  14. Jane o quê?
  15. Odiei o filme da Jane Austen.
  16. Não tem ação
  17. As heroínas são mulheres e não homens.
  18. Não me identifico com as histórias.
  19. Não me identifico com heroínas.
  20. Tenho outras coisas pra ler.
  21. Minha mãe e minhas irmãs é que gostam dela.

Até segunda-feira que vem!

Yours faithfully,
Rebeca Miscow
(do blog: Desanuviando)

p.s.: Você já ouviu alguma “variante” dessas desculpas?

3 comentários

  1. Realmente essas desculpas são muito fajutas. Pessoalmente eu ainda não ouvi desculpas desse jeito, mas na internet eu sempre vejo. Não entendo esse pre-conceito com Jane Austen. Espero sinceramente que isso mude. Adorei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não entendo, Leonardo.
      Mas acho que vc é um bom exemplo de alguém que transpôs essa barreira de preconceito contra a Jane Austen.
      Grande abraço,
      Rebeca

      Excluir
  2. É como ouvir numa aula do curso de Letras: " Os homens sempre darão desculpa sem sentido para não lerem Austen." Tudo é uma ideia mal interpretada pela ala masculina.

    Normalmente acham que ler romance vai diminuir sua masculinidade ou será a perca de sua moral diante os outros ou pior não acham que mulheres possam escrever bons livros.

    Beijos

    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo