20 de jul. de 2015

Minhas Impressões Sobre: Austenlândia

Olá Amantes de Jane Austen!
Hoje temos um delicioso assunto: o livro Austenlândia de Shannon Hale! Que atire a primeira pedra a janeite que nunca sonhou em entrar em uma máquina do tempo e se transportar para a Inglaterra Austeniana? Ponto para a sortuda Jane Hayes que não necessariamente viaja no tempo, mas mergulha de cabeça na sociedade descrita nos romances de Austen. sortuda essa moça, ou não?



Mais ou menos, Jane Hayes é uma mulher madura já com seus 33 anos com uma bagagem de vários relacionamentos desastrosos e uma obsessão desenfreada pelo Mr. Darcy!! Quem conhece sabe que é muito fácil se apaixonar pelo Mr. Darcy, bonito, rico, bem educado e claro: ficcional!



É graças a essa paranoia de Jane em encontrar seu Mr. Darcy que ela tem a oportunidade de ir á Austenlândia um lugar na Inglaterra que conserva os costumes do século XIX para proporcionar a seus visitantes uma total imersão no ambiente dos romances de Austen.


Bom não pretendo dizer como ela chegou lá, por que corro o risco de encher todo mundo de spoilers, mas posso adiantar que lá é onde Jane vai tentar se curar da sua mania de achar que todos os homens devem ser como Mr. Darcy e que eu dia ela encontrará alguem que se encaixe perfeitamente nesse perfil.




Vocês podem até estar pensando: "Essa Jane é uma louca!!!" e durante o livro tive a mesma sensação, mas que atire a primeira pedra quem nunca teve um amor ficcional? Pois é, o mais legal da Jane é que você, mesmo achando ela louca, começa a se identificar com ela, pensar sobre todos os relacionamentos desastrosos dela e sobre todas as vezes que você, assim como a Jane colocou expectativas demais sobre as atitudes de outra pessoa, não necessariamente em relacionamentos amorosos, e se machucou por causa disso.


Austenland é uma divertida história de narrativa leve, com um irresistível toque de humor que Shannon Hale deve ter tratado de herdar da nossa Diva máxima Jane Austen. É um romance que toda Janeite deve ler, se deliciar e quem sabe se inspirar para produzir outros romances como esses 'hahaha


Em 2013 Austenland ganhou sua adaptação fílmica, tão divertida quanto o livro e com o lindo e eterno Mr. Tilney; JJ Field no elenco. Segue abaixo o trailer do filme, eu recomendo conferir livro e filme cada um tem suas particularidades mas são diversão na certa!


Besitos :*

Gisele Moreira

Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Um comentário:

  1. Oi Gisele, adorei sua resenha já li esse livro e também assisti ao filme, gostei muito de ambos mas, é claro, o livro é demais!!! Achei uma leitura leve e divertida, confesso que também a achei meio maluca em embarcar nessa viagem, mas depois me diverti na leitura! haha
    Adorei seu blog, parabéns.
    Bjos.
    Lili

    http://lillyneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo