27 de jul. de 2015

Minhas impressões sobre o MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH

***

Quando morei na Inglaterra, um dos lugares que eu mais queria visitar era o Museu da Jane Austen, em Bath. Imagina! Seria um sonho realizado, ainda mais porque visitava o site do Museu, pela internet, antes mesmo de sonhar em ir pra lá.

Bath é considerada, por muitos ingleses, como “a cidade mais bonita da Inglaterra”. De fato, ela é espetacular. Tem uma arquitetura diferente, bonita e imponente. Você chega a Bath e passa a entender aquela expressão inglesa: breathless. Ela é de tirar o fôlego mesmo. E isso que eu fui em um dia muito chuvoso...Nem a chuva foi capaz de tirar o seu charme. 

MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH  

MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH 


MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH



MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH
Mas, assim que botei os pés em Bath, eu só pensava em um lugar: MUSEU DA JANE AUSTEN. Foi o primeiro lugar que visitei e...me decepcionei...

Não quero desanimar ninguém que ainda vai lá. Acho que toda Janeite deve visitar o Museu. Mas acho que fui com TANTAS expectativas, que acabei me frustrando um pouco.

O que achei de negativo?
  • O museu é muito pequeno e apertado. Eu imaginava um lugar maior, com mais informações sobre a Jane Austen. Ele estava muito cheio e, toda hora, eu esbarrava em alguém. Era difícil tirar foto, sem atrapalhar a passagem de alguém.
  • A guia do museu falava extremamente rápido (pelo menos a que estava ali na hora). Não consegui entender quase nada. Estava com outros estrangeiros, e eles também reclamaram do jeito como a guia falava. Achei que, por ela estar recebendo estrangeiros, poderia levar isso em consideração e falar um pouquinho mais devagar
  • A lojinha do museu não chega aos pés do que vemos na loja virtual. No Museu da Jane Austen, não encontrei quase nada do que queria comprar. E olha que eu estava preparada pra gastar muito lá! Rsrs
Mas, apesar da decepção, houve pontos positivos. Foram estes:
  • Saber que as mulheres da época da Jane Austen usavam o leque para se comunicar e mandar “recadinhos” para os homens. E que cada posição com o leque tinha um significado. (Tem um quadro, no Museu, mostrando cada posição do leque com o significado correspondente.) 

MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH

  • Poder se vestir à la Jane Austen e Mr. Darcy. É a melhor parte, e todos se divertem! (Até os homens que só estão acompanhando as mulheres!)
  • Saber que Jane Austen não gostava de Bath. Me pergunto por quê. (Isso eu achei muito interessante. Bath sempre foi linda e era considerada o “point” da Inglaterra. Era ali que as fofocas rolavam. Jane Austen esteve algumas vezes nessa cidade. Acho que ela só aproveitou pra coletar matéria-prima para os seus romances.)

O dia que voltar à Inglaterra, pretendo ir à Bath novamente, mas, sinceramente, não sei se iria ao Museu da Jane Austen outra vez. A não ser que eu vá com o amor da minha vida, então vou querer que ele se vista como Mr. Darcy. Só pra ter o gostinho, sabe?! ;-)

Até segunda-feira que vem!

Yours faithfully,
Rebeca Miscow

(do blog Desanuviando)

p.s.: algumas fotos do Museu da Jane Austen:

MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH
(A guia, vestida de Jane Austen e tomando água, antes de começar a disparar 1000 palavras por segundo!)
MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH

MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH

MUSEU DA JANE AUSTEN, em BATH



Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


2 comentários:

  1. Algum dia ainda vou visitar a terra da rainha, e nossa, eu tinha muita vontade de ir no Museu da Jane Austen, seria um sonho.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesmo, Renata! Como disse, me decepcionei um pouco porque fui com muitas expectativas. Mas é imperdível!
      Bjos,
      Rebeca

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo