3 de ago. de 2015

Lady Susan - Filme


Love and Friendship (Titulo Original)

Aqui um pouco sobre o Livro feita pela +Maquiada na Livraria:

Lady Susan é uma viúva de 35 anos cuja ambição é arranjar um bom casamento para si mesma e outro para sua filha, Frederica. Considerada por todos bela, educada e sofisticada, Lady Susan esconde uma personalidade extremamente sagaz e manipuladora, que não hesita em fazer o necessário para chegar onde quer.
Lady Susan é escrito na forma epistolar, ou seja, na forma de cartas que os personagens trocam entre si. Esse foi um gênero narrativo com o qual Jane Austen brincou no início de sua carreira como escritora, mas que abandonou com a maturidade, muito provavelmente por conta da limitação de estar sempre presa a um ponto de vista.
Prova disso é que o último capítulo de Lady Susan, a conclusão, foi escrito em terceira pessoa, no famoso estilo pelo qual Jane Austen ficou conhecida. Assim, aqui não encontramos diálogos (salvo quando transcritos nas cartas) e nem as típicas pitadas de ironia ao longo do texto, mas encontramos algo muito interessante: o ponto de vista, em primeira pessoa, de Lady Susan.  Veja a resenha completa aqui


O Filme:

A trama se passa em 1790 e é sobre a bela viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) que foge das fofocas sobre seus casos amorosos buscando refúgio na fazenda dos antigos sogros. Lá reflete sobre a vida e decide arranjar um novo marido para si e um bom pretendente para a filha, Frederica (Morfydd Clark). E passa a ser comentada por causa de seus flertes.


A principio Sienna Miller foi escalada como Lady Susan Vernon. Mas Mudaram e agora será Kate Beckinsale, que já atuou como Emma em 1997

O filme está previsto para estrear em 2016.

Fotos das filmagens:







Curiosidade: quando Austen escreveu a Obra Tinha por titulo: ''Love and Freindship", sim isso mesmo não é um erro de digitação, os escritos originais de Jane Austen estão assim. Ainda não li, mas parece que tem muitas partes onde Frederica, a filha de Lady Susan Conversa com amigas por carta. Até o momento parece que o filme será focado em Lady Susan.


Fontes:
http://austenblog.com/
http://www.dailymail.co.uk/

Encontre o Livro:
Editora Pedrazul | Submarino | Saraiva | Americanas | Saraiva


Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo