30 de out. de 2015

Cranford e Retorno a Cranford - Série

    Sinopse do Livro Cranford (lançamento em breve) pela Editora Pedrazul: Um retrato dos moradores de uma cidade interiorana inglesa em meados do século XIX. Cranford relata as aventuras das misses Matty e Deborah, duas irmãs solteironas de meia-idade que se esforçam para viver com dignidade em circunstâncias reduzidas. As coisas começam a mudar quando o belo e novo Doutor Frank Harrison chega na cidade, chocando todos com seus métodos decididamente não-tradicionais da prática da Medicina. Mas, Dr. Frank tem um poderoso efeito sobre as mulheres que o tem como o mais perfeito partido. Cranford é considerada uma obra autobiográfica, com relação ao próprio passado de Gaskell, e é considerada uma obra que traz a ironia de Jane Austen.


    Temos também disponível a série que eu encontrei nesse link www com 5 episódios.

    Onde Comprar:  Shoptime | Americanas

    Sinopse da série:

    Cranford é uma série que adapta 3 romances de Elizabeth Gaskell sobre as pequenas ignorâncias e os dramas da vida dos habitantes de um povoado chamado Cranford, no ano 1840. Como diz um dos personagens, em Cranford tudo é inalterável, cada indivíduo conhece seu lugar no mundo e os códigos de conduta regem as relações entre as pessoas. Mas tudo está a ponto de mudar. A série começa com a chegada de um jovem e atraente médico a cidade, o qual causa uma grande agitação, não somente por seus novos métodos vindos de Londres, mas também pelo efeito que causa nos corações de algumas damas. E os rumores sobre a construção de uma linha ferroviária ameaça a tranqüilidade dos habitantes, que vêem nisso o fim desse pacifico modo de vida. Cada episódio conta várias histórias, passando do drama a comédia de forma sutil e eficaz. 

    E Disponível também a segunda temporada ou O Retorno a Cranford aqui www com dois episódios.

    Sinopse da série: 
    Bem-vindo novamente a Cranford, onde todas as mudanças e tudo permanece o mesmo. A casa de Miss Matty é cheia de vida e agitação. Seu sonho de ter um filho na casa foi realizado no nascimento de Tilly, filha de sua empregada Martha e o carpinteiro Jem. A sombra da ferrovia ainda paira mas, para o alívio de Matty e as amazonas, a linha foi interrompida cinco milhas fora de Cranford, por causa da recusa de Lady Ludlow em vender sua terra. Enquanto isso um amigo de Miss Matty, Sr. Buxton retorna à cidade com seu filho, William, e sua sobrinha, Erminia. Senhorita Matty decide apresentá-los aos Bell, Peggy é uma jovem mulher que vive em uma casa de campo isolada com a mãe e o irmão dominador, Edward. Mas, quando uma tragédia atinge a cidade, Miss Matty passa a acreditar que ela abriu a caixa de Pandora e teme que Cranford nunca vá se recuperar.


    Elizabeth Gaskell


    Romancista


    Elizabeth Cleghorn Gaskell, sobrenome de solteira Stevenson, muitas vezes chamada simplesmente de Mrs Gaskell, foi uma romancista e contista britânica durante a Era vitoriana. Wikipédia 

    Ela escreveu:

    Romances: 

    Mary Barton (1848)
    Cranford (1851–3)
    Ruth (1853)
    North and South (1854–5)
    Sylvia's Lovers (1863)
    Wives and Daughters: An Everyday Story (1865) - Esposas e Filhas

    Novelas e contos:

    The Moorland Cottage (1850)
    Mr. Harrison's Confessions, 1851
    The Old Nurse's Story (1852)
    Lizzie Leigh (1855)
    My Lady Ludlow (1859)
    Round the Sofa (1859)
    Lois the Witch (1861)
    A Dark Night's Work (1863)
    Cousin Phillis (1864)




Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo