16 de out. de 2016

Dez perguntas sobre Jane Austen - Número #1

Se você fizer perguntas muito específicas sobre o que se passa em seus romances , você revelará a esperteza de Jane Austen.


O enredo do romance que Austen se baseia no tempo? Onde é que Wickham ter um encontro com Georgiana Darcy? E qual personagem diz 'Eu odeio dinheiro'? A precisão é a genialidade de Austen, e fazer perguntas específicas sobre seu trabalho revela a sua inteligência.

#1 Quem se casa com um homem mais jovem do que ela?

A idade importa muito para os personagens de Austen. Pense em Elizabeth Elliot em Persuasão, solteira aos 29 anos e se aproximando dos chamados "anos de perigo". A idade de uma mulher(e também de um homem) determina as suas perspectivas de casamento.
Marianne Dashwood faz uma observação, (no meu ver um pouco cruel) sobre esse assunto em Razão e sensibilidade:
"Uma mulher de 27 anos nunca deve ter esperança de sentir ou inspirar afeição novamente." -- Marianne 17 anos
Lady Russel, em Persuasão, pensava que Charles Musgrove não servia (não era bom o suficiente) para Anne Elliot quando ela tinha 19 anos, mas ao vê-la com 22, ainda solteira, achou que Charles era adequado para ela visto que nessa idade seu vigor e beleza se esvairiam rápido. Mas Lady Russel estava errada. Aos 27 anos Anne fica com o homem que ela ama.

Em Orgulho e Preconceito, Challote Luccas está com 27 anos quando ela fisga Collins, sua idade leva-a a não perder tempo.





No filme de 2005, Charlotte diz à Elizabeth que nem todos podem se dar ao luxo de serem românticos, o que é verdade, mas no livro ela diz: “Eu não sou romântica, você sabe. Eu nunca fui. Eu peço apenas uma casa confortável.”





Charlotte Luccas sente que a idade a pressiona. Ao laçar Collins como seu marido, ela se torna a única mulher dos personagens de Austen a se casar com um homem mais novo que ela. é interessante pensar nisso, porque Collins é apresentado para o leitor como sendo "alto, pesado, de aparência jovem e na casa dos 25 anos...". Porém a maioria dos admiradores de O&P imaginam-o como alguém de meia idade. Tendencia que vem desde a primeira adaptação cinematográfica do livro, onde os atores que o interpretaram estavam entre os 44, 40 e 38 que é o caso do mais famoso Tom Hollander, na adptação de 2005.

Stay tuned, semana que vem resposta a pergunta 2# Quem disse Eu odeio Dinheiro?

Texto Traduzido e adaptado dessa fonte: www
Por Angelica Damasceno

Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


3 comentários:

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo